terça-feira, abril 22, 2014

“O Brasil não deveria ter topado nem Copa, nem Olimpíadas”

                A afirmação foi de Ricardo Grecco, 23 anos, durante entrevista coletiva que concedeu a seus colegas de classe da FIAM na manhã da última quinta-feira.
                Ricardo garante que seu futuro está ligado ao jornalismo esportivo, da mesma forma que sua vida está atrelada ao esporte desde o dia em que nasceu. “Quando eu nasci, no dia 16 de dezembro de 1990, o Corinthians se tornava campeão do Campeonato Brasileiro”, lembrou, sorrindo.              
Ele trabalha no Esporte Interativo, canal que tem programação 100% voltada para notícias esportivas. “Minha função é cobrir o Corinthians, mas também escrevo para o blog da NBA, a principal liga de basquete norte-americana”, disse, acrescentando que não teria problema nenhum em cobrir qualquer outro esporte ou time. “A partir do momento que entro na empresa, não sou mais Ricardo Grecco, pessoa física, sou um funcionário do Esporte Interativo.” Brincando, diz que se fosse escolhido para cobrir o Palmeiras, seu lema seria: “Quando surge o alviverde imponente”.
                Apesar de adorar futebol, Ricardo criticou o grupo que agrediu um torcedor são-paulino na Luz. “Quando acontecem coisas como agressões e vandalismo, eu me envergonho por trabalhar com o esporte. Chega a me dar nojo trabalhar com futebol”, afirmou. Por outro lado disse que abomina o preconceito sobre mulheres jornalistas esportivas. “As mulheres são tão competentes quanto os homens. Não tem diferença”, afirmou.
                Ao final deixou claro que concorda com a Copa do Mundo até a “página dois”. “Para mim vai ser bom, já que não sei se no futuro terei a oportunidade de ver uma Copa de perto. No entanto, não temos infraestrutura, não temos transporte público... não estamos preparados para a Copa e nem para as Olimpíadas”, concluiu.

Por Isabela Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário