quinta-feira, julho 11, 2013

Diário de Bordo - Argentina


Capítulo dois - "Xô, flango!"


26 de junho de 2013

     - UOU! Por que será que o quarto está tão quentinho? Posso colocar meus pés no chão!
     Foi essa a primeira coisa que pensei ao acordar de manhã. Todo o frio que passei no dia anterior tinha sumido como mágica. Ainda sonolenta, procurei o motivo de tanto calor. E lá estava aquele aquecedor de ar maravilhoso ligado durante toda a noite. Peguei minha roupa, me arrumei e quando abri a porta do quarto, senti o frio que me esperava da lado de fora. Ah, como eu gosto do calor T-T
     Como não tinha outro jeito, me agasalhei mais ainda e fui tomar café. Apaixonei-me por um quitute muito apreciado por lá: Medialunas. Que coisa mais maravilhosa! Comeria isso pelo resto da minha vida \o/

      Bom, fomos caminhando pelas ruas de Córdoba até a Universidad Nacional de Córdoba.O frio estava cortante, mas pra quem tem estilo, o que são alguns graus a menos? ;) Bjs recalque hahahahaha





     Vamos falar sério agora. Os cordobenses são muito simpáticos. Eles realmente sabem como acolher um visitante. Prepararam café, chimarrão, chá, água... tudo enquanto ouvíamos as explicações sobre o campus de comunicação da UNC. Visitamos as salas de aula, a biblioteca, um espaço onde todo o material da faculdade é digitalizado, tornando-se acessível à deficientes visuais.
Conhecemos até uma rádio dentro do campus, a "Rádio Reves"  (http://radioreves.eci.unc.edu.ar/).




 

 



     Na hora do almoço, aproveitamos para passear um pouco pela Cidade Universitária, que faz parte do espaço público de Córdoba e é acessível à população. Agora sim começamos a sentir muito calor e os agasalhos já não eram mais necessários. Aproveitamos pra tirar umas fotinhos de recordação.






     E depois desse break, voltamos à nossa jornada. A UNC possui um grupo, o SRT (Serviço de Radio y Televisión) onde funcionam dois canais de TV e duas estações de rádio. Conhecemos toda a emissora e ainda vimos uma gravação do programa "Buenas y Santas" ao vivo \o/


- Boa noite!

     Com a noite chegando, pegamos o ônibus e fomos para a Faculdade de Línguas de UNC. Um grupo de estudantes da língua portuguesa - e futuros professores - nos esperava para um bate-papo sobre a reportagem como gênero textual. Eles produziram até mesmo um livro com diversas crônicas que estavam muito bem desenvolvidas. Queria ter ficado com o livro. #chatiada
     Queria tanto que quase fui saindo sem querer com ele. Aí o Renato: "Opa Isa. Eu sei que tá legal aí, mas tem que deixar o livro. Hahaha."
Eu:












     Voltamos caminhando para o hostel e eu vi uma das paisagens mais bonitas da minha vida. As arquiteturas que já eram lindas com o Sol, ficaram mais belas ainda com as luzes coloridas que vinham de baixo pra cima. Queria, mais uma vez, que meus olhos tirassem fotos naquele momento.
     Fomos jantar em uma churrascaria. Acabei comendo uma Tortilla já que não como carne, mas senti que fui invejada logo que ela chegou à mesa. Uma omelete enorme com batatas. >.< Ô coisa boa! hahahaha

     Foi aí, nesse jantar aconchegante, que o Gabriel resolveu contar suas histórias que tiram o ar de tantas risadas que provocam.
     Ele contou que umas pessoas (não lembro agora quem, ok?) foram comer na rua e escolheram um chinês que vendia lanches (ou pastel, também não lembro hahahaha u__u). Pediram de frango. O chinês: - Flango? Tá aqui o de flango!
     Enquanto estavam comendo, tinham uns pombos em volta, atrapalhando. O chinês pegou a toalha e espantando os pombos, falou: - Xô, flango! Xô, flanguinho!
     Essa história bastou para que ficássemos quinze minutos rindo. A comida esfriou um pouquinho com essa demora...


Por Isabela Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário