segunda-feira, abril 07, 2014

“Eu não vou falar sobre política aqui”

      “Eu não vou falar sobre política aqui.” Essa foi uma das declarações de Lucas Baptista, 20 anos, durante entrevista coletiva que concedeu a seus colegas de classe no campus Liberdade da FIAM na manhã da última quinta-feira. Ele completou a frase dizendo que “politica gera briga.” E com isso mudou o rumo de sua entrevista.   
               Declarou que: “O Jornalismo é muito amplo. Chega uma hora que você se perde. Meu foco, quando entrei na faculdade, era redação publicitária. Estudei e vi que há muito mais para se descobrir.” Contou que seu primeiro trabalho foi em uma companhia aérea. Disse que passou por momentos difíceis mas aprendeu a lidar com o público e ser mais maleável. 
      “Também trabalhei em uma empresa onde não fui registrado. Fui dispensado e não recebi salário. Só não processei porque preferi gastar energia e tempo com outra coisa. Agora eu aprendi. Não sou mais trouxa”, completou sorrindo.             
      Seu terceiro trabalho foi em uma agência de publicidade voltada para redes sociais. Produzia pautas para o Cinemark e Quaker. “Toda semana eu tinha que ter pauta pronta pra semana seguinte. Era uma correria”, revelou. Disse também que até pensou em trabalhar com radiojornalismo, mas desistiu.    
      Hoje, trabalha na revista Superinteressante, da Editora Abril. Ele cuida do site e de todos os blogs do endereço eletrônico. “O jornalismo de internet é o futuro pra mim. Eu conseguiria trabalhar com impresso, mas meu foco é a tecnologia. Eu quero ser um repórter da internet”, ponderou.             
     Questionado sobre o foco da revista respondeu brincando: “A Superinteressante trata de assuntos superinteressantes”, provocando risos, e completou; “Superinteressantes no sentido de curiosidades em geral. Há muita coisa. O foco é buscar deixar o leitor mais inteligente.”             
        Ao final da entrevista disse que nunca arrependeu de nada em sua vida. “Minha vida sempre foi legal, bacaninha. Eu tinha um sonho de trabalhar, juntar muito dinheiro e depois parar de trabalhar. Pra mim, dinheiro não representa nada na minha vida. Hoje, minha ambição é maior e melhor. Ser editor-chefe”, concluiu.
 
Por Isabela Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário