terça-feira, abril 22, 2014

Beatriz Papparoto, a menina que vive em Mogi

    “Eu não acho que a internet emburreça as pessoas.” A afirmação foi de Beatriz Papparoto, 20 anos, durante entrevista coletiva que concedeu a seus colegas de classe na manhã da última quinta-feira.
     Ela contou que desde os 14 anos trabalha na firma do pai, uma empresa de topografia. É Bia quem faz toda a parte de AutoCAD, um programa de computador que auxilia um desenho técnico de engenharia.
    Bia mora em Mogi das Cruzes e viaja cerca de uma hora e meia para chegar na faculdade onde estuda, pois prefere estudar na capital, onde o ensino é melhor, como afirma.
    “Na verdade, eu não queria jornalismo. Queria fazer um curso de fotografia. Quando disse isso para o meu pai, ele resmungou dizendo que ‘isso’ não daria dinheiro...” E ele repetiu a mesma coisa quando Beatriz contou que artes plásticas talvez fosse uma opção.
    A área da comunicação só entrou efetivamente em sua vida quando foi até à faculdade e prestou vestibular para publicidade e propaganda ou jornalismo. Acabou passando nas duas disciplinas e ao final, optou pelo jornalismo. “Afinal, como jornalista eu posso partir para a área do fotojornalismo”, contou animada.
    Paralelamente ao jornalismo ela ingressou num curso de fotografia para se aprimorar. “Gosto de fazer fotos de pessoas passeando pelas ruas, parques e em qualquer outro lugar. Entretanto eu não fotografaria um acidente se isso impactasse os leitores”, disse. “Não acho que não se deva mostrar fotos assim, mas eu nunca fotografaria. Da mesma forma que não trabalharia com assuntos policiais. Até porque não posso ver muito sangue”, concluiu, provocando risos.

Por Isabela Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário