quinta-feira, julho 04, 2013

Diário de Bordo - Argentina

Capítulo um - Enquanto ela dormia



24 de junho de 2013/25 de junho de 2013




 
     - Aonde você está, Mirian?
     - Tô aqui! Tá vendo o caixa eletrônico do Santander?
     - Tô.
     - Então... vem pra cá.
     - Não tem ninguém na frente do caixa.
     - Isabela! Eu tô aquiiiiii!

     E foi assim que a minha viagem começou. A dona Mirian me fazendo ficar perdida no Aeroporto de Guarulhos alguns minutos depois do meu pai que quase perdeu a entrada do portão A do aeroporto.
     De longe, eu vi alguém acenando animadamente, vestindo um cachecol mega colorido. Nem parecia que ela estava com medo... só parecia. Após fazer o check-in, ela foi trocar o "money" dela e eu aproveitei para curtir mais um pouco meus pais, afinal, pela primeira vez estava saindo do país.
     Nunca pensei que daria o meu start nas viagens indo para a Argentina. A Missão Acadêmica da ONG Opção Brasil surgiu por acaso. E quando o Daniel Vaz apareceu na sala da faculdade propondo esse passeio, pensei que meus pais não deixariam. Enganei-me. E lá estava eu, pronta para realizar alguns dos meus sonhos: Andar de avião e viajar pelo mundo.



     E depois da parte burocrática, lá vamos nós. Mirian e eu indo pra dentro do grande pássaro de metal. Mencionei que era 1h30 da manhã?  Eu distrairia a Mirian durante toooodo o voo, mas não antes de ficar olhando pela janelinha o avião decolar.


     Alguns minutos depois, me lembro que o avião começou a subir, eu gritei de animação, a Mirian gritou de medo e foi essa a cena que se seguiu... vamos pular essa parte. =D
     A Austral, uma companhia membro do grupo Aerolíneas, foi responsável por nosso primeiro voo. De Guarulhos para Buenos Aires. Assisti Glee, As Meninas Super Poderosas, ouvi Rihanna, Jonas Brothers, música eletrônica, comi o lanchinho oferecido pela companhia, voltei a ouvir música e acabei dormindo. Dez minutos depois, acordei ouvindo a risada da Mirian que assistia How I Met Your Mother. Além de me acordar, fez com que eu não conseguisse dormir mais. Obrigada, Mirian. Hahaha =D
     Devido ao mau tempo, aterrizamos em outro aeroporto para depois fazermos a conexão para Córdoba. Nesse momento percebi como meu "portunhol" não valia nada lá. O homem que pediu meus documentos me perguntou tantas coisas que eu peguei toda a papelada que eu tinha na mala e entreguei pra ele. Algum tinha que servir. Se vira, moço.
     Fomos comer no aeroporto e gastamos 100 pesos só comendo um lanche. Choramos depois disso.

     No trecho de B.Aires para Córdoba, Mirian dormiu profundamente no meu ombro. Eu chegava quase à 24h sem dormir, mas preferi olhar a paisagem. Faltando 20 minutos para aterrissarmos, o piloto avisou que a temperatura era de 0º.
     A Mirian acordou e disse:
     - Que medo, que medo!
     - Medo do quê, mulher? Você dormiu a viagem inteira e faltando 20 minutos tá com medo?

HAHAHAHAHAHAHA =D
     Esperamos quatro horas pelo resto do grupo - foi tedioso. A Mirian dormiu novamente. Durante essa espera, um vi uma mãe com sua filha. A bebê era ruiva, linda! Elas estavam esperando o pai da menina, que chegou no voo das 9h. Vestindo um terno marrom e óculos,  ele correu para as duas. Deu um beijo na testa da menininha e um apaixonado na esposa. Eu queria muito que meus olhos tirassem fotos, aí eu guardaria aquela cena tão linda não só nas memórias.

     Por volta das 13h, chegamos no Hostel Lemmy. Realmente gostei de lá. O jardim era lindo, a sala de jogos era enorme, além de ter uma pelúcia do Mestre Yoda como enfeite, fazendo com que eu tivesse boas memórias de pessoas especiais. ^^




     Enquanto o resto do pessoal saiu para "cambiar alguns trocados", como diz o Gabriel, acabei indo dormir. Meu corpo pedia por isso, coitado.


     A Mirian me acordou depois de algumas horas e nós duas saímos para comer. O Raviolli ao molho branco tapeou a fome, mas me fez sentir saudades do nhoque da Dona Teresa e da comida da minha mãe. Mais tarde, descobrimos que o pessoal comeu em um restaurante muito gostoso. Choramos por isso também hahahaha. Só sei que no final do dia, pedimos pizza. Não era meu Pizza Hut, mas fiquei feliz mesmo assim! Uhuul dá-lhe pizza!
 


     Algumas dessas fotos foram tiradas pelo Gabriel Giglio e eu roubei mesmo hahahaha não mentira, eu pedi ^^

Por Isabela Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário