sábado, julho 27, 2013

Diário de Bordo - Argentina

Capítulo quatro - Havana

28 de junho de 2013

     Acordei, me arrumei, chamei a Mirian e descemos para tomar café. O frio estava cortante, mas ainda  estava animada afinal, Buenos Aires me chamava para um passeio matinal.

     Andamos até o metrô. Ele é lotado igual São Paulo. Me senti na Sé hahaha. Tivemos que nos separar. Mirian, Thays e eu fomos primeiro. Os outros chegaram depois no outro vagão. Tirando a grande quantidade de pessoas, os vagões eram todos grafitados. Como uma galeria de arte ao ar livre. Lindo!




     No bairro Retiro, visitamos o ISER, o Instituto Superior de Enseñanza Radiofónica. O Instituto oferece uma formação teórica e técnica para os que querem seguir a carreira radiofônica ou audiovisual. [http://www.iser.gob.ar/sitio/]
     Visitamos todos os espaços. Lá dentro também há um museu, expondo vários objetos que fazem parte da história da comunicação. Em um dos estúdios, uma transmissão de rádio estava no ar. O Renato foi o escolhido para nos representar em uma entrevista \o/ Go, go, go, Renato!













     A Ley de Servicios de Comunicación Audiovisual foi o tema do nosso próximo bate-papo. A AFSCA (Autoridad Federal de Servicios de Comunicación Audiovisual) enviou algumas pessoas para nos explicarem mais sobre a lei. Exercitamos nossos neurônios absorvendo espanhol puro. Mas foi muito compensador.





     Meio-dia. Hora de almoçar!!! Fomos no mesmo restaurante do dia anterior. Comi talharim ao molho quatro queijos.
     O garçom ainda fez um mini show particular para nós. Dedicou uma música para a Mírian - a qual não sabemos quem canta até agora - e "Ai se eu te pego" para mim. Que honra *_* #sqn hahahahaha
     Depois desse almoço com muitas risadas, não me lembro se voltamos para o hostel e depois saímos, ou se saímos direto... o importante é que saímos!  Hora das compras!
     Cambiei meus trocados (by: Gabriel) e me senti uma pessoa rica hahahaha por alguns instantes apenas, já que conversão de dinheiro não é meu forte.
     Lau, Thays, Mirian, Gabriel e eu andamos por um calçadão maravilhoso. Milhares de lojas nos chamavam. Entramos em uma galeria e uma loja de souvenirs piscou pra mim. Lá achei quase todas as lembrancinhas que precisava.
     Parei em uma loja de roupas e comprei uma blusa vermelha para mim, afinal ninguém é de ferro ehehe.
     O Gabriel se separou de nós. Continuamos por ali até que vi uma loja expondo um sobretudo vermelho. O Lau disse:
     - Nossa, Isa! É a sua cara! Foi feito pra você.
     Entrei no provador e vesti. Abri as cortinas e falei: - Não importa o preço. Eu vou levá-lo!
     E assim foi =D
     Mais tarde ainda comprei um agasalho a la Sonserina (Harry Potter, Malfoy... você sabem).
     Estava frio. Decidimos entrar no Havana. Um café super bonitinho e aconchegante. Eles pediram chocolate e alguns croissants. O Lau contava coisas engraçadas e uma delas fez até a Mirian cuspir o expresso dela.












     Durante alguns minutos, nós rimos e nos aquecemos até a que uma garçonete chegou, olhou para nós e disse com aquele sotaque portenho: - Podem se levantar?
     Nós:





















     Olhamos pro resto do povo ali e nenhum deles havia sido convidado a se levantar. Estávamos sendo expulsos? É sério isso, produção?
     Acabamos indo embora, mas não demos os 10%; Háááá! u_u E ainda voltamos para o hostel cheios de sacolas. Di - van - do!






     Passamos no Carrefour e as pessoas pareciam bem mal-humoradas. Não gostamos. Além de ser expulsa do Havana, ainda tive que aguentar o pouco caso das caixas do mercado. Pode isso?
 

     No hostel, tomei banho e a cama me chamou. O pessoal ficou lá no hall conversando, mas eu não consegui ir até lá. O cansaço venceu. Eu até soube que ameaçaram fazer um montinho em mim, mas não foi concretizado hahahaha.

Por Isabela Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário